quinta-feira, 14 de julho de 2011

Culminância do PLA - Plano de Atuação Social do PROJOVEM Adolescente.

Momento de apresentação dos trabalhos de cada coletivo,
realizado no Salão Paroquial.
minância do PLA - Plano de Atuação Social do PROJOVEM Adolescente composta pelos três coletivos da Sede, dois do Conjunto Nova Esperança, Poço Doce, Volta Redonda, Grossos, São Pedro e Jardim, totalizando dez coletivos.

         O PROJOVEM Adolescente é um Serviço Socioeducativo, que integra a Política Nacional de Assistência Social e configura-se como mais um passo na consolidação da rede de proteção e promoção social. Ele é um componente do processo de construção do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.
    No Município de Paracuru, a Prefeitura, através da Secretaria  de Desenvolvimento Social oferece  esse Serviço  na área da  Sede, sendo executado os coletivos  nas comunidades do Conjunto Nova Esperança e Boca do Poço. Os  Distritos são contemplados por meio dos coletivos existentes nas comunidades do Jardim de Cima, São Pedro, Grossos e Volta, totalizando um número de dez coletivos de adolescentes entre 15 e 17 anos.
         Após participarem por um ano de atividades socioeducativas, esportivas, de cultura e arte os adolescentes trabalharam nesses últimos seis meses o PLA - Plano de Atuação Social, que é um plano de ação, elaborado e executado pelos próprios adolescentes onde terão a oportunidade de exercer sua cidadania, desenvolvendo atividades sociais na comunidade, trabalhando cooperativamente em grupo, o protagonismo Juvenil em busca de algumas mudanças onde vivem, como exemplo foram trabalhados os seguintes temas; Gravidez na Adolescência, DST´s e AIDS, Pró-água, Reciclagem, Transformação do Lixo, Drogas, Direitos Socioassistênciais, e Paracuru e suas Belezas Culturais - Nossa Terra, Nossa Gente.

Apoio: Prefeitura Municipal de Paracuru;
Paroquia  Nossa Senhora dos Remédios
Realização: Secretaria de Desenvolvimento Social / Centro de Referência da Assistência Social - CRAS I

Nenhum comentário:

Postar um comentário